Eu entrei no colégio interno recentemente. No começo, os colegas de classe tinham uma boa opinião sobre mim, mas gradualmente as relações começaram a se deteriorar. Comecei a passar nos testes psicológicos, o resultado é um: você precisa ser mais suave e menos assertivo. Por natureza, sou por natureza muito decisiva e persistente, se não gosto de algo, posso dizer rudemente sobre isso, e mais tarde eu me smojo. Eu não participei dos assuntos da equipe – mas não na «onda» deles – mas explico isso para mim mesmo pelo fato de não ser uma massa cinzenta, como eles, mas uma pessoa independente. O que devo fazer?

Anastasia, 13 anos

Você fez uma boa pergunta, Nastya. Você realmente quer encontrar um idioma comum com colegas de classe, ou se sente mais confortável de viver «em sua própria onda»? Ser livre, proposital, ter sua própria opinião é uma coisa completamente digna.

Há muita pressão em você? Isso é compreensível, você precisa defender seu ponto http://reraprojectregistration.com/api-v-vidax-bukmekerskoy-firmy-saturnbet-com-vilo4nik-net-biznes-forum-o-bukmekerskix-vilkax/ de vista. Você tem muita determinação, você não tolera julgamentos que não coincidem com o seu, mas depois que todos os outros expressam um ponto de vista errado. Como ser?

Liderança tem um lado inverso. Eles admiram o líder se isso for reconhecido liderança, ou não o aceitam se essa pessoa não levar em consideração as opiniões da maioria. Para ser um líder reconhecido, você precisa entender o que a equipe como uma vida inteira e cada um de seus membros separadamente. Essas pessoas iluminam os outros, estiquem atrás deles, imitam -os. Às vezes eles têm medo deles se usarem força como argumento. Mas então você precisa ser muito firme em suas crenças e não ter medo de defendê -las com essa mesma força.

Mas há pessoas que não se encaixam na equipe. Uma espécie de «corvos brancos». Eles vão contra a equipe, provando sua correção. Eu admito plenamente que eles estão certos, mas como transmitir essa verdade à equipe?

E vamos imaginar que seus colegas de classe não são uma «massa cinzenta», mas tudo como personalidades independentes. Ter pressão e determinação. O que acontecerá com sua classe se todos vão expressar e defender seu ponto de vista certo? Alguém pode fazer amigos ou simplesmente concordar?

Para estar na equipe, você precisa levar em consideração a opinião de seus participantes. Os testes são uma coisa boa e podem mostrar muito, mas para isso, eles têm que, se quisermos mudar algo em nós mesmos, poderíamos descobrir no que confiar. Eles nos fazem entender quais qualidades nos levam a conquistas e resultados, e que tornam nossa vida mais difícil.

Você pode aprender a ser um líder se entender claramente por que precisa disso. Parece -me que você é uma pessoa pensante e leve em consideração todas as condições da tarefa. E então a decisão certa virá por si mesma, e a resposta convergirá com a verificação.